sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

UM RECADO PARA NOSSA UFAC....VAMOS REAGIR...

Ministro da SEPPIR participa do Seminário Nacional de NEABs


ministro da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Eloi Ferreira de Araujo
O ministro da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Eloi Ferreira de Araujo, participou na terça-feira, 7 de dezembro, da solenidade de abertura do Seminário do Consórcio Nacional dos Núcleos de Estudos Afro- Brasileiros (NEABS), em Brasília. Sob o tema “A Relação entre NEABs e Agências de Fomento: Impasses, Realizações e Perspectivas”, o evento foi realizado no auditório do Ministério da Educação (MEC), e atraiu pesquisadores e professores de diferentes cidades do país.
 O seminário além de objetivar a implementação da Lei 10.639/2003, as Metas e Ações realizadas pelo UNIAFRO (2005/2009) pelos NEABs de Universidades Públicas e Institutos Federais de Educação no Brasil. Também visa melhorias nas relações com instituições científicas, educacionais e de promoção de igualdade racial; que possibilitem o diálogo dos NEABs das diversas regiões e instituições; ampliem o acesso às discussões; democratizem o processo de definições coletivas sobre a organização do CONNEABS; e ajudem no diagnóstico e sistematização de informações sobre os NEABs das IES brasileiras.
Da mesa de abertura, o ministro Eloi considerou o seminário um elemento catalisador para a implementação da lei 10.369, por abrir um debate em torno da causa e elevar a autoestima da população negra. E continuando o discurso, falou sobre a importância do Estatuto da Igualdade Racial na implementação de tal lei. “Aqui estão todas as possibilidades de implementar a lei 10.639 (…) desafio a todos e todas se apropriarem do Estatuto, primeira lei para igualar o Brasil. Não existe outras nessa direção e precisamos avançar (…) precisamos criar militância para implementar a lei”
Por Comunicação Social
Related posts:
  1. Ministro em Joinville
  2. Ministro da SEPPIR prestigia programas em Pernambuco
  3. Ministro da SEPPIR discute a implantação do Estatuto
  4. SEPPIR homenageia conselheiros do CNPIR
  5. SEPPIR e UNICEF lançam campanha nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS ESPERANDO A SUA CONTRIBUIÇÃO...ASÉ